9 Simples Passos para Você Criar Suas Primeiras Campanhas de Google AdWords

Muitas pessoas que leram o post “Ganhe muito e gaste pouco com AdWords Links Patrocinados” nos pediram mais dicas sobre o Google AdWords. Parece mesmo que o post pegou no ponto fraco de algumas pessoas.

Vamos então passar 9 Simples Passos para você criar suas primeiras Campanhas de Google AdWords e melhorar o desempenho e os resultados da sua campanha.

9 Simples Passos para você criar suas primeiras Campanhas de Google AdWords

1. Selecione o tipo de campanha e nome

Primeiro escolha o tipo de campanha. É recomendável usar a opção “Apenas Rede de Pesquisa”. Em seguida dê um nome para sua campanha. Desmarque a opção ao lado “Incluir parceiros de pesquisa”. Não se preocupe, mais tarde você pode marcar novamente essa opção caso seja necessário.

2. Determine a sua localização

Escolha o local onde você quer que seus anúncios apareçam, determinando o quão grande ou pequena uma área geográfica que você deseja alcançar. Você pode escolher países inteiros, regiões de países, estados ou províncias e cidades. Você também pode escolher as áreas geográficas, como coordenadas de latitude e longitude ou o raio de um determinado número de milhas ou quilômetros em torno de um endereço específico. Clique em “Deixe-me escolher …” e, em seguida, procure a área mais apropriada para você. No nosso caso vamos marcar somente a opção Brasil, sem maiores detalhes. Em seguida escolha o idioma Português.

3. Escolha seu “Lance e orçamento”

Defina o seu orçamento diário. Altere a opção em que o Google Adwords definirá seus lances para “Definirei manualmente meus lances para cliques”. Isso dará a você mais controle e vai ajudá-lo a entender melhor o Google AdWords. Se quiser você pode alterar para uma das muitas opções automáticas.

O seu orçamento diário é o valor máximo que o Google pode cobrar por dia.

* Ignore a seção “Extensões de anúncio” no momento. Esta é uma parte importante da campanha, mas vamos deixar isso para depois.

4. Trabalhando com as Configurações avançadas

Em “Configurações avançadas” você pode determinar uma data de início e uma de término do seu anúncio. Se quiser deixar a data de término em aberto é só clicar em “Nenhum”.

Em seguida clique em “Salvar e continuar.”

5. Crie o seu primeiro grupo de anúncios

Dê um nome para o seu “Grupo de anúncios”. Esse nome deve ser escolhido para facilitar o controle e a identificação do anúncio específico entre vários anúncios criados.

As pessoas clicam em anúncios quando o título possui a palavra-chave que estão em mente. Usar as palavras-chave no título é fundamental. Você está limitado a 25 caracteres. Para alguns termos de busca, você vai precisar usar abreviações ou sinônimos mais curtos.

A segunda e terceira linhas permitem 35 caracteres de texto cada. Na maioria dos mercados, seu anúncio será mais visto se você descrever um benefício na segunda linha, seguido de um recurso ou oferta na terceira linha. Mais tarde, você pode testar qual a ordem proporciona melhor.

Se possível, a “URL de visualização” deve ter o mesmo domínio que o seu site, embora a própria URL não precise ser a página de destino exata.

A última linha é a “URL de destino”, ou sua página de destino específica. Você também pode usar um link de redirecionamento aqui.

Resumo do seu modelo de anúncio:

– Manchete: até 25 caracteres de texto
– 2ª linha: até 35 caracteres
– 3ª linha: até 35 caracteres
– 4ª linha: o URL de visualização

6. Insira as palavras-chave do seu anúncio

Comece com uma categoria e adicione sinais de mais (+), colchetes ([]), e aspas (“”) para ver exatamente quantas pesquisas de cada tipo que você vai encontrar. Para os primeiros anúncios, não é necessário selecionar um número muito grande de palavras-chave. Comece com um grupo menor com palavras mais relevantes.

7. Defina o seu custo por clique máximo

Defina o seu clique preço máximo mas preste atenção no seguinte: Cada palavra-chave é, teoricamente, um mercado diferente, o que significa que cada uma das suas principais palavras-chave terá preço e oferta própria. O Google permitirá que você defina lances individuais para cada palavra-chave mais tarde.

Se o seu investimento é baixo e só pode pagar R$ 50 por dia é melhor fazer lances em palavras-chave de baixo custo, para que o anúncio possa ser visto pelo maior número de pessoas possível. Devido às limitações de qualquer orçamento, se você optar por palavras-chave de alto custo, você vai esgotar o seu orçamento rapidamente e os seus anúncios serão vistos uma parte do dia e acabará não aproveitando as 24 horas.

8. Analise tudo

Verifique com cuidado o seu anúncio e as palavras-chave para ter certeza que foi feito o melhor anúncio possível. Verifique se o seu Custo por Clique (CPC) está de acordo com o investimento e período da campanha. Confira o seu orçamento diário irá corresponder ao período de 24 horas de anúncios.

9. Insira suas informações de faturamento

Os seus anúncios serão publicados assim que as informações de pagamento forem confirmadas.

Agora está tudo pronto para que você possa mensurar os resultados das suas campanhas.

Com esses 9 simples passos você pode melhorar suas campanhas de Google AdWords e até mesmo criar um funil de vendas do seu produto ou serviço. Nos próximos posts vamos falar sobre esse funil, como criar e como melhora-lo.

Aumente sua rentabilidade!

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