Conheça 2 Simples Fatos Que Farão Você Mudar de Idéia Sobre Likes e Curtidas no Facebook

Likes no Facebook - 2 Fatos Que Farão Você Mudar de Idéia

O Like ou Curtir no Facebook é sem dúvidas um desejo de todos que utilizam a Rede Social tanto profissionalmente quanto para compartilhar um seu ponto de vista sobre algum assunto. É visto como uma troca, você clica no botão do “joinha” e espera que alguém retribua.

Mas esse simpático botão que tem tantos significados tem um significado oculto para alguns, ou melhor, não tem significado nenhum. Ficou confuso? Vamos explicar!

Ao longo dos últimos 5 anos na agência, percebemos com frequência que muitas pessoas entendem como sendo regra, a relação entre o número de Likes com o desempenho do conteúdo mencionado. Isso não é nem de perto uma regra.

Existem 2 itens que fazem de fato a diferença: Conteúdo Relevante e Anúncios Pagos (Facebook Ads).

Facebook Ads – O que é e como funciona?

Facebook Ads é um sistema de anúncios em forma de campanhas. Com essa ferramenta, você pode fazer vários tipos de anúncios (todos pagos) para a finalidade desejada, que podem ser clicks na página do seu site, Likes, promover publicações e atrair novos fãs. Você pode direcionar as campanhas para públicos diferentes, focando assim melhor o conteúdo publicado.

O Facebook Ads é utilizado em campanhas bem definidas, sendo assim, não deve ser usado para todas as publicações ou em campanhas sem métricas definidas.

Promova o Compartilhamento e a Recomendação do Seu Conteúdo

Quer que a sua publicação “bombe” sem pagar por Ads? Faça com que seus Fãs compartilhem seu conteúdo e marquem pessoas nos comentários. Assim, os amigos e seus Fãs verão sua publicação e também poderão compartilhar, viralizando assim o conteúdo.

O que define o desempenho ou sucesso de uma publicação é o seu conteúdo em si, se ele é relevante para aquele público, ou seja, se ele é interessante.

Outro motivo é que o Facebook não mostra seu conteúdo para todas as pessoas da sua Fanpage.

Conteúdo Relevante é o Segredo do Sucesso

O posicionamento do seu conteúdo é determinante para o bom desempenho nas Redes Sociais.
Aqui na Media Pix usamos uma fórmula simples que tem proporcionado muito sucesso: Conteúdo Relevante + Posicionamento + Engajamento

Conteúdo Relevante: Publique aquilo que faz diferença para o seu público;
Posicionamento: Não venda o produto / serviço ou a descrição dele, demonstre seus benefícios;
Engajamento: Relacione com o seu público, converse com ele nas Redes Sociais;

Nos próximos posts falaremos mais sobre relacionamento e posicionamento nas redes sociais.

Use o campo comentário para debater mais sobre o assunto. Esse espaço é para você!

Grande abraço e até o próximo Post!

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