Devo investir em SEO ou em AdWords (Links Patrocinados)?

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes que os clientes fazem para nós aqui na agência.

A resposta é bem simples: Depende do seu objetivo! Não achou simples? Vamos então melhorar a resposta.

O SEO e o AdWords (Links Patrocinados) são processos que trabalham com tempo, mas cada um deve ser usado para resultados a longo prazo e outro para resultados imediatos.

AdWords (Links Patrocinados)

Com o AdWords (Links Patrocinados), é possível criar uma campanha utilizando as palavras-chave ideais e publicar essa campanha imediatamente após a conclusão e configuração das métricas. O investimento em planejamento e execução de uma boa campanha de AdWords varia bastante. Falando em solução profissional onde um especialista cuidará da sua campanha, o investimento é de aproximadamente R$ 3.000,00 por mês no caso de um profissional contratado (multiplique basicamente 3.000,00 por 2 para ter uma noção do seu investimento mensal).

Achou caro? O AdWords realmente não é para qualquer um, porém o resultado de uma campanha feita de maneira correta é imbatível! Lembrando, contrate sempre um profissional gabaritado para que o barato não saia caro! Caso contrário você pode acabar investindo R$ 1.000.00 por mês e não vai ter resultado. Isso acontece o tempo todo!

Contratar uma agência especializada certamente vai gerar um investimento menor em AdWords (Links Patrocinados) para a sua empresa, logo, a rentabilidade do seu negócio será maior.

Em um dos próximos posts vamos falar detalhadamente sobre o Google AdWords.

SEO

Com o SEO os resultados não aparecem de um dia para o outro, demanda tempo e conhecimento muito específico para funcionar. Esse método de otimização de sistema de busca é composto basicamente de conteúdo relevante, métricas, construção de links internos e externos que apontam para o Site.

O bom desenvolvimento do SEO também depende de um bom profissional especializado no assunto, mesmo tendo um resultado mais demorado. O profissional deve ter conhecimento em todas as áreas do site: Programação, Layout, Design e principalmente conteúdo e métricas.

Em média o valor de investimento mensal em SEO para um profissional contratado também é de aproximadamente R$ 3.000,00 por mês. Pelas regras do Brasil vai acabar custando R$ 6.000,00 para a sua empresa.

A contratação de uma agência especializada é, sem sombra de dúvidas, a melhor saída quando se procura alta rentabilidade para o seu negócio.

Mais para frente vamos falar tudo sobre SEO em um post dedicado para esse serviço.

Se você ficou interessado nesses assuntos, leia mais sobre eles nos seguintes links:

AdWords (Links Patrocinados) – Click aqui!
SEO – Click aqui!

Um grande abraço e até o próximo post!

Aumente sua rentabilidade!

Solicite hoje mesmo nosso orçamento e tenha uma equipe especializada cuidado do Marketing Digital da sua empresa.

blog comments powered by Disqus

Leia mais publicações do nosso blog

Ver todas as publicações